22/07/2013

Artur Nogueira, Engenheiro Coelho e Holanbra - SP

Escrito por Josiane Dias dos Santos

No início de janeiro de 2010, comecei a planejar mais uma viagem para o feriado de Carnaval. Um casal de amigos muito, mas muito queridos, tinham ido morar em Artur Nogueira interior de São Paulo há alguns meses se eu não me engane. Então, decidimos ir visitá-los. Entrei em contato antes de comprar as passagens, e tudo certo, o Vini e eu poderíamos ir sim.

Comprei as passagens áreas para o feriadão de Carnaval. Chegou o dia 13 de fevereiro de 2010 e embarcamos bem felizes para o Aeroporto de Campinas - Viracopos. Estava tudo combinado, o Renato estava lá no aeroporto de nos esperando.

Uma das minhas paisagens preferidas......amo esses algodões...


De Campinas até Artur Nogueira são 50 km. Parecia que a gente não chegava nunca na casa deles. Quando chegamos, matamos a saudade. A família estava toda lá, o casal, os dois filhos e os genros. Como somos bons gaúchos todos, jantamos churrasco. A estádia nos 4 dias foi maravilhosa. Agradecemos muito ao casal Renato e Maria, que são pessoas exemplares e tão amorosas que realmente é difícil alguém não gostar deles. Prepararam um quarto só para o Vini e eu e ainda com ar condicionado. Fomos tratados muito bem!!!

Artur Nogueira é uma cidade do interior de São Paulo. Com 45.847 habitantes. O município foi fundado, pelo madeirense Daniel Cesário de Andrade, chegado ao Brasil cerca de 1910. Uma cidade pequena, bem estruturada e muito bonitinha.

Aproveitamos os momentos ali para conhecer alguns lugares, que vou colocando no decorrer do Post.

No domingo, fomos conhecer Holambra.

Holambra é uma cidade do interior de São Paulo, distante a 135 km de Artur Nogueira. Foi fundada em 27 de outubro de 1991, e a junção de seu nome é bem curioso, Holanda + America + Brasil. Tem o sétimo melhor índice de qualidade de vida no Brasil. É conhecida também como a Capital Nacional das Flores e é considerada como Estâncias Turísticas pelo Estado de São Paulo.





A Aline e eu de Holandesas
É uma cidade que lembra muito Amsterdã na Holanda, linda, bem cuidada, cheia de flores.....amei!!! A impressão é estar em Holanda mesmo.

Ir em São Paulo e não comer quiabo e como não ir a São Paulo. E é claro que a gente comeu.....mas essa fruta ai, pra mim foi novidade, a Pitaia é uma das especies de cactos epífitos, nativas de regiões da América do Sul e também de Israel e na China. Se faz da fruta suco, vinho e as flores podem ser ingeridas ou usadas para chá.



No próximo dia, era segunda-feira e fomos conhecer o UNASP que é o Centro Universitário Adventista e fica em Engenheiro Coelho, distante 13 km de Artur Nogueira. É uma Universidade que pertence a Igreja Adventista do Sétimo Dia, com diversos cursos de Graduação, Pós-Graduação e Mestrado. O lugar é aberto ao publico, e inclui uma Igreja Adventista que fomos conhecer, como não era horário de culto estava fechada.


Nós com o Renato e a Maria
Fomo visitar o Museu de Arqueologia do UNASP, que é o primeiro núcleo adventista brasileiro destinado a colecionar e expor achados arqueológicos relacionado com a Bíblia. Sua exposição compõem com duas mil peças. Inaugurado em 14 de maio de 2000. Fascinada, admirei as peças em exposição e como gosto muito de arqueologia, adorei o lugar.
Endereço: Estrada Municipal Pr. Walter Boger, s/n – Lagoa Bonita – Engenheiro Coelho/SP – Fone: (19) 3858-9000
Entrada: Gratuita – Melhor ligar e agendar a visita.








A noite fomos passear e comer açaí. Até porque, aqui no sul é difícil comer açaí, mas em São Paulo, tem de todos os tipos, tantas misturas gostosas.....comi um com leite ninho e morango.



O Baurú Paulista e Açaí
A terça-feira era dia de ir embora. Depois de almoçar e arrumar as malas, fomos no meio da tarde para o Parque Dom Pedro Shopping em Campinas, fica na Av. Guilherme Campos, 500, Jardim Santa Genebra, Campinas/SP (acesso pela Rodovia Dom Pedro I, Km 137).



Pense num Shopping imenso.....isso mesmo, é ele. Muitas lojas, a praça de alimentação gigantesca. Nisso, acabamos nos perdendo no horário, e era 18h10 quando a gente se ligou que deveria ir para o Aeroporto para pegar o voo as 19h. Na minha cabeça o Shopping ficava bem perto do Aeroporto, acabei me enganando feio. Saímos literalmente correndo pelo Shopping para não perder o avião (piada né, mas verdade). Chegamos no estacionamento e fomos (voando) para o Aeroporto, o Renato super preocupado com o horário e eu comendo minhas unhas, pedindo pra Deus que chegássemos no horário.

O Aeroporto fica distante do Shopping 35 km, chegamos lá quinze minutos para o voo sair. Quem disse que os atendentes deixaram a gente fazer o check-in??? Não deixaram. Falaram que o check-in tinha sido encerrado e adeus embarque. Sério, não estava acreditando que isso estava acontecendo comigo. Em desespero pedi para chamar tudo que era atendente da Gol e nada...ninguém resolveu, ninguém deixou a gente passar e tinha mais umas 7 pessoas ali como nós querendo embarcar. Enfim, chegou as 19h e nos PERDEMOS o voo literalmente. Já tinha virado costume me desesperar em Aeroporto, claro, tenho trauma até hoje.....de tantos estresse que já me ocorreram...

Depois de se lamentar tanto, liguei para minha chefe na época e falei que não tinha como ir trabalhar no outro dia....pois tinha perdido o voo!!!

Ficamos no aeroporto sem saber o que fazer, o Renato a Maria e Aline chateados porque perdemos o voo, e então entramos numa Lan House e procurei voos que não fosse uma fortuna......Para meu desespero, tudo era uma fortuna. Consegui um voo mais em conta, mas era caro igual, só que de Guarulhos a Porto Alegre para o outro dia no final da tarde. Bom, comprei, não tinha saída!!!

Retornamos todos para a casa do Renato e pra mim ainda não tinha caído a ficha de ter perdido o voo, logo eu que me acho super organizada, que cuido cada minuto pra não se atrasar, que sou bem neurótica pra essas coisa, era difícil de aceitar, mas tinha acontecido. Dentro do carro a Aline foi tentando me consolar, falando de coisas que também aconteceram na vida dela. A Aline me ajudou bastante, tanto que nunca mais me esquecer. Aquela família com toda a certeza são pessoas bem iluminadas!!!

Na quarta-feira, saímos no horário do almoço e fomos para a Rodoviária de Campinas, pegar um ônibus de Campinas até Guarulhos. Embarcamos cedo e chegamos umas 3 horas antes do voo.

Tudo o que aconteceu, sei que é pra gente aprender e se preparar mais.....disso eu não tinha dúvidas, ainda mais que estava planejando a viagem no final do ano para a Europa, e esse trauma me fez rever cada passo para a viagem.



Nenhum comentário: